sexta-feira, 6 de abril de 2007

Acidente na rua 33


Amanda não conseguiu dormir a noite inteira. Quando o alarme do despertador tocou fazendo um barulho estridente, viu que havia travado uma luta inútil com a insônia. Eram sete horas da manhã, abriu a janela do seu apartamento - mora no sétimo andar – e viu o dia lindo que fazia lá fora. Acabou se atrasando, talvez por ter se distraído com a vista. Melhor dizendo, talvez porque o mundo parecia estar numa velocidade não correspondente com a sua.
Noites mal dormidas acabam com Amanda.
Pegou suas coisas, colocou na mochila. Como não tinha tempo para tomar o café, pegou uma maçã para comer no caminho. Entrou no carro e partiu. O trânsito já estava péssimo. Na rua 33, deparou com um semáforo fechado.
Parou.
Num dos carros ao lado, um rapaz que não parecia ter mais de trinta anos gritava ao celular. Não ouvia nada do que dizia. Só via sua expressão e os movimentos bruscos que fazia batendo insistentemente no volante.
Tudo acontecia devagar.
Ooo muunnndo pareeee...cia est..aaaar em ... mmee ...raaa lee..een..taaaa.
O semáforo abriu, buzinas soaram. Amanda acelerou ainda olhando para o rapaz que estava estressado logo de manhã e, quando realmente voltou o olhar para frente, uma jovem que pedalava uma bicicleta tão vermelha quanto a maçã que acabou esquecendo de comer, entrou na frente do carro. Amanda freou. Colocou as mãos na frente do rosto num impulso de se proteger.
Fechou os olhos.
Segundos depois, quando os abriu novamente, Amanda estava estirada ao lado do carro. Seu corpo doía.
A porta do automóvel se abriu e a jovem que ela achava ter atropelado, saiu e foi até ela. Parecia estar desesperada, dizia algo que não conseguia compreender. Tudo estava tão confuso. Pessoas juntavam-se ao seu redor.
Ela se levantou e caminhou tentando entender o que havia acontecido.
A cor favorita de Amanda é vermelha e ela sonha em ter um carro desde a primeira vez que andou em um.
*


By Tais Carla B. C.

3 comentários:

Professor Howdy disse...

Hello!
Very good article. Thank you -
have a good day!!!

Unknown disse...

Linda.. adoro seus contos...
beijinhos

Nanda disse...

Taiiiiiiiiiiisssssssssssssss, muito bom, adorei esse conto...muito, muito louco...parece estória de filme...vc se supera cada vez mais, né amiga...
Bjaum!!!!!!!!!!!!!