domingo, 15 de abril de 2007

(Falta de) Memória

Bianca sempre teve problemas com a memória, melhor dizendo, com a falta dela. Como iria se casar e não queria que esse seu “probleminha” atrapalhasse o seu grande dia, comprou uma agenda cor-de-rosa, “super cheguei”, como ela mesma dizia, e anotou todos os seus compromissos: manicura, cabeleireiro, prova do vestido, ensaio... enfim, tudo.
Com a semana agendada nada poderia dar errado, mas deu. Na segunda ela foi provar o vestido, mas se perdeu no meu do caminho e foi parar do outro lado da cidade, na terça ela foi escolher os docinhos, a mulher disse que ela havia se equivocado, pois não era o dia certo, e de consolo deixou que ela levasse alguns doces, na quarta ela acordou naqueles dias e resolveu não fazer nada, na quinta ela não olhou na agenda e acabou se esquecendo do que tinha que fazer, na sexta ela já estava ansiosa: “O casamento é amanhã e eu não fiz nada direito até agora, nem vi meu novo, parece que só eu estou empenhada em fazer esse casamento acontecer, mas hoje eu acerto”.
Foi até o cabeleireiro e, chegando lá, descobriu que o casamento era dali um mês. Arrasada ela foi para casa chorando, abriu a geladeira, pegou vários dos docinhos que seriam servidos no seu “casamento dali um mês” e lá, bem ao lado do bem-casado, achou uma outra agenda, só que vermelha “cheguei”, e anotados nela estavam todos os seus compromissos marcados para daí a quatro semanas.
Bianca acabou não se casando no dia marcado, pois havia escolhido realizar a cerimônia na praia, onde ela e seu noivo haviam se encontrado pela primeira vez, e não na igreja, onde ficou sentada sozinha se perguntando onde estariam todos.
by Tais Carla

Nenhum comentário: