segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Imprevisto

Samanta está na sala assistindo televisão. Veste uma camisa preta, calça preta, acessórios pretos, enfim... tudo preto. Muda de canal insistentemente. Na cara, carrega uma expressão de tédio.
De repente entra na sala Gabriela, a irmã. Totalmente o oposto. Veste um vestido de flores, bem colorido. Jovem e tranqüila (tranqüila pelo menos na maior parte do tempo). Senta-se ao lado da irmã e reclama:
“Onde está Alfred? Preciso falar com ele.”
A irmã escuta aquilo com indiferença.
“Acredita que ontem pedi que me trouxesse um copo de leite e estou esperando até hoje?”
“Será porque ...”
Nem esperou que Samanta completasse a frase e disse:
“Esses mordomos de hoje, cada vez mais folgados.”
Samanta continuava a mudar de canal. Viu que a irmã não a escutaria.
“Mas hoje mesmo converso com papai. Ele vai ter que ser mais severo. Vou pedir que o castigue de alguma forma... que desconte do salário. O que você acha?”
A irmã permaneceu calada. Gabriela prosseguiu:
“Ou que o rebaixe a jardineiro. Ou faxineiro.”
Olhou para a irmã que continuou sem dizer nada.
“Talvez ajudante de cozinheira. Ou... ou ... que, definitivamente o DEMITA!”
Essa última frase colocou com satisfação. Samanta a olhou. Gabriela, depois de uma pausa, continuou:
“Ai, fala alguma coisa!”
Samanta se levantou, deu alguns passos, virou e dirigiu-se à irmã.
“Que me importa. Ele morreu mesmo.”
Silêncio.
“Infarto. O encontraram ontem com um copo de leite na mão.”
Silêncio.
“Que foi? Nem sempre me visto assim como um estilo de vida.”
Uma lágrima de arrependimento desceu lentamente pela face rosada de Gabriela.
by Tais Carla

3 comentários:

João Gabriel disse...

ADORO...
adoro!?

Eu tenho certeza que o preto significa muito mais que luto para ela....
se eh que me entende...
huhuh
ah... adoro contos high society...
huh
elegância e um pouco de maldade na alma!!!
ui!:x

Tyler Bazz disse...

É por isso que digo: se for um mordomo, recuse-se sempre a buscar leite.

Nanda disse...

Putz, girl, esse é mto bom...
assim, axo q o Alfred naum gostou mto, but...
fazer o q. né???