terça-feira, 14 de agosto de 2007

Diálogo no salão de beleza

De repente entra no salão de beleza uma mulher alta, cabelos ruivos. Seu nome: Verônica. Numa das mãos carrega um bolsa pequena vermelha, na outra segura o cigarro, ainda apagado. Procura um lugar para se sentar. Encontra uma cadeira vazia ao lado de uma mulher com algum tipo de creme na cabeça.
Senta e não fala nada até que a mulher ao lado, cabelos loiros, talvez recém tingidos, unhas grandes, vira e diz:
“Acho que vai chover”.
Verônica apenas balança a cabeça e começa a mexer na bolsa a procura do isqueiro. Encontra-o e acende o cigarro.
A mulher insiste em conversar:
“Você vem sempre aqui.”
“Não preciso”, retruca Verônica friamente.
A outra desconversa:
“Acho que vou tingir meu cabelo de ruivo, assim como o seu... Ah, já viu as novas cores de esmalte? Achei divinas.”
Verônica apenas faz caras e bocas.
Ela prossegue:
“Não devia fumar, faz mal a saúde e ...”
Antes que termine a frase o celular toca, ela atende e segundos depois diz :
“Não acredito. Ai, meu Deus, eu não acredito. Eu consegui. Finalmente eu consegui. Vou para Paris. Devo estar sonhando.”
Essa ultima afirmação diz olhando para Verônica, que retruca num tom sério:
“Não está não.”
A outra:
“Só posso estar sonhando.”
“Não. Não está não.”
“Estou!”, diz sorrindo histericamente.
“Não está.”
“Paris é um sonho, meu amor. Só posso estar sonhando, entendeu?”
“Não está. Vai por mim.”
“Ai, moça, estou sim... ai ai. Isso, definitivamente é um sonho.”
Verônica se levanta, pega a mão delicada da “patricinha” (como já a havia concebido mentalmente) e apaga o cigarro lentamente. Olha-lhe nos olhos, com um ar de impaciência.
“Então, sentiu isso?... Você não está sonhando, acredite!”
Verônica olha para uma das moças que estava tendo o cabelo cortado, aponta para o relógio e sai sem olhar para trás. Os primeiros pingos de chuva começam a cair lá fora.
by Tais Carla

4 comentários:

João Gabriel disse...

Quem diabos eh a verônica?!!?!?!?!?
Ele eh ruiva...seria ela Irlandêsa?!!?

meu apaixonei!!!
Verônica eh muito fina!!
diva!!!
ui!!!

bjusmeespreme!!!

Tyler Bazz disse...

Muito booom!
Mas eu adoraria ter entendido a parte do relógio 0_o

Nanda disse...

Que relógio, girl???
Na parede???
Q horas eram???
Tem ligação com alguma coisa???
Naum entendi...
:(

Anônimo disse...

ela esperava a moça que cortava o cabelo, e fez sinal, mostrando que não esperava mais ela!!!