quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Conversa de telefone

Toca o telefone. Ela se levanta e guia-se com dificuldade até o aparelho:

- Alô!

- Alô!

- Oi... tudo bom?

- Oi... ai, tudo mau para falar a verdade. Tô com uma dor aqui na lombar... mas, como você tá?

- Ah, eu tô bem. Mas e essa dor... começou do nada?

- Então... ontem eu acordei com ela e hoje tá pior, sabe!?

- Entendo... mas a senhora já foi no médico?

- Fui nada, menina!

- Então é bom a senhora ir, né?

- Acho que não é nada, não!

- Mas nunca se sabe, né? Uma vez um conhecido do amigo do veterinário do cachorro do meu tio tava com uma dor no braço. Ficou enrolando e quando foi no médico, descobriu que tava com um tumor!

- Ai, que horror!

- Pois é... era benigno, mas tumor, né?

- Então se eu perceber que não melhorou, eu vou no médico. Ah, acho que vou pedir para benzer...

- É... benzer é bom. Olha, se eu não me engano a minha vizinha benze. Posso ver isso para a senhora.

- Ah, agradeço, mas eu tenho uma amiga que benze. Vou lá sempre que preciso.

- Mas vai no médico, viu!? É bom a gente ter certeza que não é nada, né?

- É... pode deixar que eu vou sim...

- Mas não vai ser nada não, você vai ver...

- Espero que não. Ai, é coisa de gente velha, sabe?

- Mas a senhora nem é tanto...

- Minha filha, sou sim. Às vezes até sinto a morte me rondando.

- Credo! Chuta que é macumba.

- Verdade... eu sinto um arrepio passando pela espinha de vez em quando... ui!

- Ai, pode ser encosto e se for isso, só reza brava mesmo... sabe? Aqueles negócios de descarrego.

- Olha, para falar a verdade ultimamente eu me sinto meio possuída...

- Cruzes... não tem nenhum centro por aí, não?

- Hum.. creio eu que sim. Acho que a filha de uma outra vizinha minha andou tendo uns ataque e levaram ela num desses lugares.

- Então vai lá, né?

- É...

- Mas então... eu liguei porque eu preciso falar com a Isabela.

- Isabela? Aqui não tem nenhuma Isabela.

- Ah, não?

- Não.

- Então com quem eu tô falando?

- Com a Lúcia.

- Lúcia?

- É.

- Não é a Dona Fátima?

- Não.

- Ah, então foi engano.

- Parece que sim..

[silêncio]

- Tchau.

- Tchau.

2 comentários:

Unknown disse...

hahahhahahahhahahhahahhahhahahahhahahhahhhhhhhhahahahahhhahahahhahahha

Tyler Bazz disse...

Ai.